sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Limpeza de animais com ingredientes naturais

Para quem tem gatos sabe o quanto é difícil dar banho neles. Até porque o gato é um animalzinho super higiênico, que trata da sua própria limpeza. Por isso não é aconselhado dar banho com muita frequência neles. Então, costumo limpá-los com ingredientes que não fazem mal a eles, como água, vinagre e bicarbonato. É só seguir a receita abaixo, que é muito fácil. Eu molho um pano macio na solução e passo em todo o pelo. Mas se ele estiver muito sujo. você poderá encharcar um pano ou aplicar com um borrifador (se ele não for muito arisco).

Limpeza de animais 
1 litro de água
½ copo de vinagre de álcool
 1 colher (sopa) de bicarbonato sódio
Misture os três líquidos em uma vasilha, molhe um pano macio na composição e torça-o para que ele fique apenas úmido na hora de passar no animal. Repita sempre essa sequência.
O vinagre será responsável por tirar cheiros e dar brilho ao pelo, assim como o bicarbonato que também ajuda a tirar certos odores. Se o animal estiver muito fedido, você pode encharcar o pano e secar bem o animal depois.

Se você quiser uma receita de shampoo anti-pulgas que use ingredientes naturais, confira a receita abaixo:

Receita de shampoo anti-pulgas para cães e gatos
Ingredientes
1 xícara de sabão líquido neutro (sem aroma e, de preferência, para peles sensíveis);
1 xícara de vinagre de maçã;
1 litro de água morna;
10 gotas de óleo essencial de hortelã-pimenta
Modo de fazer
Misture bem todos os ingredientes em um recipiente adequado e, em seguida, transfira a mistura para um frasco de shampoo vazio. Agite bem, para se certificar que a mistura ficou bem homogênea.
Aplique no seu bichinho, como você faria com qualquer outro shampoo. O ideal é que você massageie o shampoo por todo o corpinho dele e, deixe o shampoo atuar por uns 5 minutos. Uma boa maneira de entreter o seu peludinho é continuar massageando-o, enquanto conversa com ele, ou lhe conta histórias. 
Enxague o seu animalzinho com água morna e, enxugue-o bem com uma boa toalha felpuda.

Dicas para acabar com as pulgas dos animais AQUI.

Fonte: Blog Ambiente de Luz, Lar Natural

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...