sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Como tirar manchas de urina de cão ou de gato de assoalhos de madeira

Nem sempre se consegue perceber que o gato ou o cachorro urinou em determinado lugar e limpar na hora. Estou com esse problema aqui em casa, não limpei na hora e a urina entranhou na madeira e ficou uma mancha escura, mesmo tendo limpado. Procurando na internet uma ideia do que fazer, achei no site Baú das Ideias umas dicas bem legais. 

Manchas de urina frescas

1. Coloque toalhas de papel  sobre a mancha de urina fresca. Vai mudando de toalha até absorver o liquido.
2 Espalhe uma quantidade generosa de bicarbonato de sódio,sobre a mancha de urina . Deixe o bicarbonato de um dia para o outro.
3 Retire o bicarbonato de sódio do seu piso de madeira com o aspirador.
4 Lavar o seu piso de madeira com detergente para piso de madeira. Misture tudo em um balde, de acordo com as instruções,e lava  o chão como habitualmente.

Manchas de urina antigas

1. Molhe a  mancha de urina ,  com  água oxigenada .
2. Molhe um pano limpo com água oxigenada, e coloque o pano sobre a  mancha antiga.Cobrir o pano  com um pedaço de película de plástico para criar uma cataplasma. Deixe atuar durante a noite toda.
3 No dia seguinte retire o “cataplasma” e umedeça um pano limpo com uma solução de 1 parte de água e 1 parte de vinagre branco. Limpe bem a mancha e seque com uma toalha limpa.
4. Nesta fase, pode a madeira ter ficado um pouco mais clara, por isso aplique uma cera mais parecida com a cor do seu piso de madeira.
Aconselha se a fazer um teste de todo este tratamento num canto que esteja mais escondido.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...