domingo, 1 de novembro de 2015

Dia mundial do veganismo


Por que me tornei vegana?
Desde criança sempre fui louca por animais, não somente gatinhos, cachorrinhos, mas todo animalzinho que se mexia, que tinha vida. Era comum eu salvar minhoca se retorcendo no sol, ou tirava  as teias de aranha (e com muita pena) quando tinha que limpar a casa com muito cuidado para não machucá-las. Já tive galinha de estimação e quando realmente tomei consciência de todo o sofrimento dos animais nos matadouros, do sadismo do ser humano, da maldade que se fazia com as galinhas poedeiras nas granjas, com a maldade que se fazia com os bezerrinhos retirado de suas mães, não deu mais...
A internet me deu todo o histórico de dor e sofrimento, aí parei de acreditar em faz de conta e vi que o mundo do ser humano em relação aos animais era extremamente cruel. Se eu comesse carne hoje acho que morreria, meu corpo adquiriu uma sutileza que não suporta mais alimentos que tenham essa carga toda de sofrimento, porque essa dor e esse sofrimento fica impregnado na carne e se transforma em algo terrível para o ser humano e que só aparece ao longo dos anos.
Não vou nem contar como foi difícil ser vegana no Rio Grande do Sul, estado onde o prato típico é churrasco e onde laçar animaizinhos com a grossura típica de quem não respeita os animais é visto como perfeitamente natural...
É um caminho sem volta, é uma decisão sólida tomada já adulta e foi feito de forma gradativa. O que fiz por amor, por compaixão pelos animais me deu um retorno que nem esperava, que é a saúde que tenho. Dificilmente fico resfriada e quando isso acontece é uma manifestação fraca daquilo que muitas vezes derruba outras pessoas. Foi uma decisão madura, firme e sólida, como todas as decisões tomadas por toda a vida.
Muito obrigada a todas as pessoas que me ajudaram, mesmo elas não sabendo disso, as comunidades vegetarianas e veganas do extinto orkut que me ajudaram a enxergar o mundo real dos animais e todo o seu sofrimento e exploração pelos seres humanos.
Parabéns à todos os veganos do planeta!


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...