quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Gripe do gato


Rinotraqueíte é uma doença conhecida como "gripe do gato", porque os sintomas são muito parecidos com o da gripe. Ela costuma ser muito perigosa se não for tratada, atingindo todas as faixas de idade, sendo especialmente perigosa para os filhotes.

Existe uma vacina para o herpesvírus, responsável pela gripe felina, mas por desconhecimento ou mesmo por falta de verba para vacinar muitos gatos, meus felinos acabaram sendo infectados.
Sempre que tenho algum problema de saúde com meus animais, procuro os conselhos do dr Lauro. 

 Meu Negão ficou muito doente e, junto com a Amoxilina com clavulanato de potassio, receitada pelo veterinário. Meu gatão ficou gordo e forte. Porém,Essa é a minha dica de saúde animal, se você tem um animal vacine-o para evitar muito sofrimento e muitos gastos com tratamento.

Atenção!!! Essa doença não tem cura, somente a vacina para prevenir. Se o animal já adquiriu a doença não adianta vacinar.

Observação: meu Negão querido veio a falecer alguns anos depois que escrevi esse texto.

11 comentários:

Principe Encantado disse...

Gostei da orientação, tenho dois aqui em casa e ficarei mais atento sobre esta questão. Quanto ao medicamento irei me informar.
Abraços forte

http://ecologiaemeioambiente.blogspot.com disse...

é verdade muitos gatos morrem desta doença por falta de condições financeira dos donos.
Agora, eu gostei muito foi das suas receitas caseiras para tratar os cachorros.

Wservir disse...

Olá,

Possuo vários blogs de receitas e ando à procura de parceiros para eles e troca de links.
Se estiver interessado, basta adicionar os nossos links e responder a este email (wservir@gmail.com) com os seus links para que possamos adicionar também.


http://receitas-afrodisiacas.blogspot.com/
http://entradas-receitas.blogspot.com/
http://receitas-diabeticos-dieteticas.blogspot.com/
http://receitas-sem-gluten.blogspot.com/
http://receitasnatal.blogspot.com/
http://receitasfimdeano.blogspot.com/
http://receitas-cocktails.blogspot.com/
http://receitas-pascoa.blogspot.com/

E ainda o site http://pt.petitchef.com

Haylla disse...

Oiiê.
Linda vim de deixar um xerinho bem grande e futricar o seu blog ^^
bjs.

www.lojazart.blogspot.com

JAIRCLOPES disse...

Gostei muito do conteúdo do blog, penso que a blogsgeta só tem a ganhar com saites assim. Aproveito para dizer que em meu blog: www.jairclopes.blogspot.com publiquei uma matéria interessante sobre GENTILEZA que gostaria que você lesse e comentasse.

Ivete disse...

estou com um filhote de gato, está gripado , não tenho verba pra levar veterinario, gostaria de saber que medicamento posso dar.
obrigada. bjs

Magda disse...

Nossa...adorei suas dicas.Tenho 20 gatos pé duros e sofro muito com essa gripe. Como nao posso vaciná-los ,queria algo que me ajudasse a melhorá-los. Muito obrigada.Só quem tem amor, aos animais,sabe o quanto sofremos quando vemos eles adoecerem.Suas dicas vao me ajudar,MUITO, a amenizar meu sofrimento e os deles. Fica com DEUS.

Anônimo disse...

Sua dica salvou meu gato. El têm sete meses e já ganhei ele doente. Ele estava muito mal,com secreção e sangue. Na primeira dose o chiado sumiu e ele voltou à comer. Obrigada!!!!!!!!!!!!

Juliana disse...

Essa dica é muito importante mesmo. Minha gata passou anos com problemas respiratórios, de vez em quando ficava um pouco resfriada e depois passava. Até que uma vez além do resfriado ela ficou sem querer comer, então a levei ao veterinário e ele me informou dessa doença e medicou. Pouco tempo depois, após uma cirurgia para retirada de 3 tumores na mama, teve outra gripe bem mais forte (está em tratamento). Ela já tem 17 anos, está bem magrinha, espero que consiga sobreviver a mais uma crise.

Sammy & Jhere disse...

O leucogen me ajudou muito na recuperação dos fungos d minha gatinha, minha veterinária indicou 30 dias, mas será q ele pode ser ministrado regularmente afim d deixá-la com o sistema imunológico mais forte???

roberto disse...

Essa postagem foi de grande ajuda para mim, pois encontrei uma gatinha ontem na rua e ela estava magra com os olhos lagrimejando e o nariz escorrendo, mas como ela aparenta ter um mês e pouco, ainda não da pra usar esse remédio. Espero que ela melhore com os cuidados que estamos dando a ela.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.