sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Sou vegetariana

São tantos os dilemas éticos pelos quais passamos durante a nossa vida..O meu mais doloroso dilema foi amar e respeitar os animais como seres capazes de sentir dor, sofrer...e me alimentar deles. Foi muito complicado. 


Muitas vezes questionei a justiça divina por permitir tamanhas atrocidades. Muitas vezes odiei quando diziam que "os animais nasciam para servir ao homem". Nem vou dizer o resto das barbaridades que ainda ouço em nome de uma refeição que cheira a sangue e sofrimento.


Sou a única vegetariana aqui em casa, mas meus filhos diminuíram muito o consumo de carne. Até porque se eles quiserem carne terão que prepará-la.O interessante é que eles acabaram adotando muitas das minhas receitas, como a maionese vegetal, e gostando mais do que a maionese convencional.


Quem não é vegetariano pensa que se deixamos de comer carne nos alimentaremos apenas de alface. Puro engano, a minha alimentação ficou mais rica, inclusive porque comecei a consumir os alimentos integrais.


Dia desses surgiu esse tema na minha escola, como eu me alimentava. No outro dia levei um livro para a minha colega com várias receitas que não incluíam produto de origem animal. Ela está com o livro testando várias receitas.


Eu não peço que você se torne vegetariano, o que eu peço é que saiba que muitas vidas são poupadas e muito sofrimento evitado se você deixar de comer carne pelo menos uma vez por semana. Não somente a carne mas todo produto de origem animal que para ser produzido gere sofrimento, e nisso se inclui os ovos e o leite.


Aqui no blog tem vários sites sobre vegetarianismo onde você poderá saber mais sobre o assunto, inclusive com muitas receitas para você experimentar.


Imagem: Ilker
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...