sábado, 29 de maio de 2010

A utilidade do sal para os animais domésticos


Infestação de pulgas
      Caso a sua casa tenha sofrido uma infestação de pulgas, polvilhe sal nos carpetes e nos tapetes para matar os ovos de pulgas  que possam existir ali. Deixe-o por algumas horas e depois passe o aspirador. Repita a operação uma vez por semana, durante seis semanas.
Ao colocar sal no saco do aspirador,  os ovos que foram aspirados também morrerão.
Biscoitos para cachorros que acabam com as pulgas
      Esses biscoitos permanecem frescos por algumas semanas e ajudam no controle das pulgas.
      Em uma tijela grande, misture 3 colheres de sopa de óleo vegetal com  1 colher de sopa de alho em pó. Em outra tijela, misture 2 xícaras de farinha de trigo, 1/2 xícara de germe de trigo, 1/2 xícara de levedura, e uma colher de chá de sal. Adicione aos poucos o óleo e o alho aos ingredientes secos e acrescente 1 xícara de caldo de galinha quando a mistura ficar seca demais.
      Misture bem os ingredientes até obter uma consistência pastosa. Enrole a massa sobre uma superfície polvilhadacom farinha até a largura de 2,5 cm. Cortar a massa em quadrados ou utilize um cortador de biscoitas para dar forma aos biscoitos.Colocar a massa dentro de uma assadeira untada, e asse a uma temperatura de 175°C durante  20 a 25 minutos ou até que as bordas dourem. Deixe os biscoitos esfriando durante duas horas e depois coloque-os em saco plástico, em local onde os cachorros não alcancem.

2 comentários:

Graça Tristão disse...

OLÁ!
NÃO SABIA DO SAL PARA PULGAS... ÓTIMA DICA!
PAZ E LUZ
BJCAS
GRAÇA

Regina Bolico disse...

Oi Graça!
Tem coisas que a gente nem desconfia que possa fazer bem aos nossos bichinhos. O sal eu já usava para o combate das pulgas.
Um abraço!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...