domingo, 16 de maio de 2010

Kit primeiros socorros para animais



      Assim como devemos ter uma caixa de primeiros socorros para a nossa família, também devemos ter uma para os primeiros socorros dos nosso amigos animais.
      A lista que apresento foi elaborada pela médica veterinária Patrícia C. de Checchi.

*Tesoura: Para cortar a faixa, gaze e para cortar os pêlos em volta da ferida.

*Loção antisséptica: para tratamento de feridas, abrasões, pequenas queimaduras, e as chamadas feridas em hot spots.

*Gaze: para limpeza, tampar e forrar ferimentos.

*Toalhinhas de álcool: use para limpar a tesoura, pinça e mãos. (Não use nas feridas)

*Vetrap: é uma bandagem flexiva usada para cobrir ou estabilizar ferimentos. Adere em si mesma, não necessitando de pregador ou fita adesiva. (Cuidado: Não cobrir com força para não prender a circulação)

*Povidine: Concede uma ação antisséptica na prevenção de infecção em queimaduras, lacerações e abrasões.

*Lente de aumento: usada para localizar objetos entre os dedos nas patas do seu animalzinho. Isso também pode ser usado para ver pulgas, carrapatos e insetos que picam.

*Luvas: para proteger as mãos e prevenir contaminação.

*Epiotic: leia e siga as instruções individuais contidas no rótulo do produto.

*Fralda de emergência: ela ajuda a proteger o carro quando o animal vomita ou tem sangramento.

*Faixa de gaze: para cobrir e proteger áreas feridas. Pode ser usada também para confecção de focinheira temporariamente. (até o animal mais bonzinho pode morder se estiver doente ou ferido)

*Pinça: para remover gentilmente objetos da pele e patas.

Fonte: Renad
Imagem: Galeria de HarshLight

12 comentários:

^.^ Ana Clara ^.^ disse...

Olá, minha linda, muito útil seu post. Na caixinha de meus filhos não falta também um remédio - MERCEPTON - um anti-tóxico para correr em horas de emergência, até que cheguem ao vet.
Além disso,é um protetor hepático - bem como para nós um Epocler - tem até cheirinho de Chantinon B12.
Fica esta dica pra encrementar sua caixinha também.

Regina Bolico disse...

Muito bem, Ana Clara, realmente não pode faltar o Mercepton, que tem ajudado a salvar muitas vidas. Tenho certeza que teria salvado bichinhos meus no passado se soubesse desse valioso medicamento.
Um abraço!

Rosana Ibanez disse...

Poxa, sempre tenho guardado alguns remedios do meu cãozinho, mas tem certas coisas que realmente não tenho e faz toda a diferença mesmo quando o bichinho vir a se acidentar.
Muito útil o seu post.
Uma linda semana p/vc
bjs

Regina Bolico disse...

Oi Rosana!
Muito obrigada pelo teu comentário. A tua opinião é muito importante para mim.
Um abraço.

Rutha/Pink/Barum/Luna disse...

Belíssimo blog ! Muito interessante essa caixa de remédios, vou providenciar a minha logo,logo. Incrível que minhas gatas já tenham 13 e 11 anos e nunca pensei nisso !
Beijos
Laís

Regina Bolico disse...

Oi Rutha!
Obrigada pelo teu comentário. É maravilhoso saber que esse post está sendo útil para nós que amamos animais.
Um abraço!

ANA CLAUDIA MARINHO disse...

Excelente postagem.Bem esclarecedora!
Beijos...

Fabiano Roberto disse...

sobre seu comentário no Dicas para Blogs - Mostrar assuntos relacionados no blog


isso deve ser falha do site linkwithin, então realmente não tem o que fazer só aguardar o site corrigir o erro.

Regina Bolico disse...

Claudia!
Obrigada pelo teu comentário. Já fui dar uma conversada contigo no teu blog.
Fabiano!
Muito obrigada por tudo que tu e o teu blog tem me ajudado. Vou aguardar prá ver como fica.
Um abraço!

Regina Bolico disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
jefhcardoso disse...

Depressa, depressa. O domingo está acabando. Veja o que eu disse no http://jefhcardoso.blgospot.com e me ajude a entender o tempo. Abraço do Jefhcardoso!

Mislene Lopes disse...

Amei seu blog e vi que você se tornou uma de minhas seguidoras.
No meu blog falo de tudo um pouco e entre tudo que já escrevi lá, conto uma experiencia que vivi com meu gato Léo, se eu já amava os animais apartir desta experiencia meu amor se fez aumentar vou deixar o link aqui.
Beijos!!
http://mislenelopes.blogspot.com/2009/09/quanto-vale-uma-vida.html

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...