domingo, 9 de maio de 2010

Resgatei um animal e o que faço agora?

      A vida de um animal deve ser preservada sempre. O animal sente o abandono, os maus-tratos, fome, sede e frio. Coloque-se no lugar dele.
      Se você resgatar nas ruas um animal abandonado, o primeiro passo é ver como está a saúde dele, por isso é fundamental levá-lo a um veterinário.
      Os abrigos e ONGs de proteção aos animais estão lotados, você pode abrigá-lo temporariamente ou ver se existe a possibilidade de algum vizinho hospedá-lo. Se você tiver condições financeiras e morar numa cidade de grande porte, existem hotéis para animais onde eles poderão ficar até a adoção.
      Onde anunciar que tenho um animal para adoção?
Na internet existem alguns sites onde você pode fazer o anúncio, esse são alguns exemplos:
Vários sites de doação: www.pea.org.br/links.htm
      Fora da internet você pode anunciar em jornais, rádios,  distribuir cartazes em lugares movimentados.
      Sugestão para o cartaz: colocar foto e dados do animal, como nome, raçã, sexo, temperamento, saúde.       Coloque também os seus contatos, como email, telefone e a área onde você mora.
      O mais importante de tudo, é entender  que um animal não é um objeto que pode ser descartado. Ao adquirir um animal a pessoa tem que analisar se pode ficar com ele até o fim da vida dele, proporcionando bem estar, saúde, alimentação e abrigo.

Imagem: PEA

2 comentários:

Renato Trindade disse...

Regina, querida amiga!

Nossa! Já faz tempo que nos falamos... Muita coisa aconteceu e estou tentando voltar para a blogosfera. Sinto muitas saudades dos bons tempos. Ufa!

Como está lindo o seu cantinho. Faz pouco tempo que minha irmã encontrou um gatinho na rua e levou para casa. Estava muito magrinho, sujo e fraco.

Agora ele já está vacinado. Tem um problema no intestino, mas já está fazendo terapia para ficar bem. Ganhou o nome de Nico. Lindão esse menino.

Uma linda semana para você!
Beijão no coração, Renato_ò/

Regina Bolico disse...

Oi Renato!
É sempre um prazer saber de você. Eu também tive um tempão afastada da blogosfera, mas senti muita falta. Fico feliz que tenha gostado do meu cantinho, o teu também tá muito lindo. Dá um beijo na tua irmã por mim pelo lindo gesto de amor que é adotar um bichinho.
Beijo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...