segunda-feira, 24 de maio de 2010

Como prestar primeiros socorros a um cão



      Uma vez fui conter dois cachorros que estavam brigando e quase que fiquei sem o meu dedo indicador direito. Na verdade, agi por impulsividade sem saber direito o que fazer. Acredito que muita gente passa por isso, ver um animal machucado por briga ou por atropelamento e não saber como agir.
      Numa dessas minhas buscas pela internet achei uma série de artigos que ensina como   prestar os primeiros socorros aos cães. De início ele explica como conter o animal num momento em que pode estar com muita dor ou assustado e tudo acompanhado por desenhos de todas as etapas. Ao todo são 27 ítens que vai desde como acalmar o animal, transportar o cão machucado, dar remédio via oral, tratar de um cão que está sangrando, com uma perna quebrada ou engasgado, entre outros assuntos.



8 comentários:

^.^ Ana Clara ^.^ disse...

olá, Regina, isto é fato, briga de cães são horríveis, dá um desespero, a gente fica com uma agonia para acabar com aquilo, mas parece que estes bichinhos se transformam nesta hora, tadinhos, é o jeito de cada um.
Beijos, querida, tenha lindos dias.

requeri disse...

reboliço!!!!!!!
sabia que eu adoro a cara deste seu blogg???
lembrando: tenho uma amiga que, por email, passou a praticar ações comunitárias, do tipo, distribuir curriculos e ofertas de emprego, e encaminhar ou solucionar a vida de cães sem teto. se vc permitir, vou fornecer o seu endereço de email a ela. ela se chama edna nery. vc vai gostar das mensagens que ela envia pro povo.
beijo. re.

Victor S. Gomez disse...

Obrigado por seguir meus blogs. bj

Regina Bolico disse...

Oi Ana!
Realmente dá um desespero ver cachorros brigando ,às vezes quase se matando. Foi numa dessas vezes que eu resolvi me meter e quase fiquei sem dedo!
Beijo!

Oi Requeri!
Que honra receber tua visita no meu cantinho. Pode dar o endereço prá tua amiga. Será um prazer receber as mensagens dela!
Beijo!

Victor!
Teus blogs são maravilhosos, merecem ser seguidos.
Um abraço.

Graça Tristão disse...

REGINA, GRATA PELA VISITA E COMENTÁRIO... TEU BLOG É MUITO BOM... BELOS POSTS!
PAZ E LUZ EM SEU CORAÇÃO
BJCAS
GRAÇA

Regina Bolico disse...

Oi Graça!
É sempre um prazer visitar o teu blog, que é belíssimo.
Um abraço.

Louisette passion retriever, cat, memory Katanga disse...

Bello blog, Saludas del Belgica

Regina Bolico disse...

Louisette!
Agradeço a visita ao meu blog. Fui visitar o seu blog, que também é muito bonito.
Um abraço!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...