sábado, 24 de abril de 2010

Plantas perigosas para os animais


      Plantas e flores podem ser perigosa e até fatais para um gato. Entre as plantas de risco estão: comigo-ninguém-pode, costela-de-adão, espirradeira, filodendro, azaléia, tulipa, íris, mamona, bico-de-papagaio, amarílis, narciso.

      Meus gatos nunca se envenenaram com plantas, mesmo quando eu tinha o bico-de-papagaio. Quem se envenenou fui eu, quando criança. Adorava comer couve crua e vi uma planta numa vizinha que parecia couve. Não pensei duas vezes, arranquei um pedaço da folha e comi. Começou a dar um aperto na garganta, uma sensação bem ruim de falta de ar. Fiquei com tanto medo que nem contei para a minha mãe, porque certamente eu iria levar a maior bronca. Até hoje não sei que planta era aquela. Mas voltando aos nossos bichinhos, não custa cuidar que tipo de planta colocamos dentro e fora da nossa casa.

4 comentários:

Mari Martins disse...

Parabéns pelo post, muito interessante poder saber mais sobre isso. Eu tenho animais em casa e não tinha essa informação.
Também tenho um Blog, caso queira conhecer aqui vai meu endereço: http://marimartinsatemporal.blogspot.com me visite.

Mari

Regina Bolico disse...

Mari!
Obrigada pelo teu comentário, volte sempre!Gostei muito do teu blog.
Um abraço.

Rosana Ibanez disse...

O seu blog é muito lindo pois fala de animais e me cativou muito!
A planta comigo-ninguém-pode é mesmo muito venenosa e devemos mesmo tomar cuidado, e com certeza deixar nossos bichinhos sempre longe delas.
Uma linda semana p/vc!!
Bjs

Regina Bolico disse...

Oi Rosana!
Obrigada pelas palavras de incentivo. Todo o cuidado é pouco quando se trata da saúde dos nossos bichinhos.
Um abraço.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...