terça-feira, 19 de maio de 2009

E as plantas?

      Transcrevo aqui um texto que li e achei incrível pela lucidez e clareza com que o autor, Bruno Muller,nos mostra o quanto é incoerente e até maliciosa a comparação que as pessoas fazem entre os animais e as plantas na alimentação.
      E as plantas?
      Começando a tratar, portanto, das questões mais recorrentes que vegetarianos e veganos enfrentam, quero tratar de uma das mais populares entre os onívoros. Uma pergunta que sempre aparece, com variações: “mas e as plantas? Elas também não sentem? Por que devemos ter compaixão pelos animais e não por elas?”
      Ler texto na íntegra no site ANDA

5 comentários:

Carmem disse...

Muito bem escrito este texto...realmente somos omissos a algumas coisas...

Beijo amiga!

.ana disse...

bem interessante o texto.
essa é uma questão bem discutida... normalmente as pessoas que me criticam por defender os animais e não comer carne, questinam: "tá, mas as plantas tb têm vida e sentimentos"...
sempre respondo que elas não têm sistema nervoso central, e por isso não têm emoções [dor, tristeza...]. elas não desenvolvem afetos, não criam laços... ao contrário dos animais.

mas enfm, há mt coisa a se discutir.

:**

Regina Bolico disse...

Oi Carmem!
Obrigada por tua visita e por teu comentário. Quem sabe um dia você se torne vegetariana!
Um abraço.

Regina Bolico disse...

Ana!
Ao ler o texto do Bruno Muller lembrei de quantas vezes tive que ouvir essa comparação entre animais ou plantas, como você e todos os vegetarianos já devem ter ouvido.Cada vez que alguém me fizer essa comparação vou dar o texto do Bruno para lerem, porque eu já cansei de argumentar com esse tipo de gente.
Um abraço.

Alexandre Brendim disse...

Show de bola o texto..

Regina, aproveito também para lhe avisar que tem um premio para você lá no meu blog:
http://www.dihitt.com.br/noticia/uma-infinidade-de-premios/

escolhido a dedo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...