sexta-feira, 17 de abril de 2009

Gatinho preso numa lata





      Recebi por email da minha sobrinha um alerta. Um gatinho ficou preso durante dois dias em uma latinha de alimento para gato. A moça que o salvou tentou pegá-lo durante dois dias, conseguiu colocá-lo numa caixa de transporte depois de ficar toda arranhada e sangrando. Um taxista de confinça foi quem o levou para a clínica Chatterie, onde foi salvo pela médica veterinária Rochana Rodrigues. As fotos foram tiradas na clínica antes e após a cirurgia. O animalzinho está fraquinho e desidratado, mas está salvo. O gatinho era de rua.
      Resta saber se haverão sequelas causadas pelos cortes profundos nos nervinhos da face.
CHATTERIE
Av. São Pedro, 1545
Bairro São Geraldo
Porto Alegre
Fones: (51)3343-9878

26 comentários:

EAD disse...

Que triste, amiga. Amo os gatos, tenho vários. Ainda bem que cuidaram dele.

Pelirroja disse...

Oh, Regina. Ao ver essas fotos meu coração ficou tão apertadinho. Pobre gatinho. =/

Tomara que fique bem logo.

=*

Regina Bolico disse...

Oi Joyce!
Também fiquei muito preocupada quando recebi o e-mail com essas fotos. Ainda bem que o gatinho foi salvo.
Um abraço.

Regina Bolico disse...

Oi Pelirroja!
Pobrezinho, devia estar com fome e tentou pegar comida do fundo da latinha. Por isso é que jamais deve-se colocar latas com resto de alimento no lixo, elas devem ser lavadas.
Um abraço.

Alexandre Brendim disse...

Alguns animais sofrem tanto nas ruas, quem perdem a confiança no homem e torna o seu resgate muito difícil...já perdemos de ajudar alguns cachorros por isso...

As vezes temos uma segunda chance, como foi o caso desta gata, mas em outras eles ficam entregues a vontade de Deus...

Regina Bolico disse...

É verdade, Alex. Esse caso mostra bem isso, a moça que conseguiu resgatá-lo ficou toda arranhada. Esse pobrezinho teve uma chance, outros não terão.
Um abraço.

LL disse...

Pobre animal!
Todos os cuidados são poucos quando se trata de animais. É um excelente aviso para não deixar ao alcance deles objectos que os possam magoar.
Abraços
Luísa

Regina Bolico disse...

É verdade, Luisa, todos os cuidados devem ser tomados para que os animaizinhos não se machuquem ou morram por causa de um descuido. Obrigada pelo teu comentário.
Um abraço.

CARLA FABIANE... disse...

AI MEU DEUS!
ME DA VONTADE DE CHORAR...
COITADINHO!
EU TENHO UM GATINHO, E NÃO POSSO NEM PENSAR EM VÉ-LO SOFRER.
DEUS TENHA PIEDADE DESSE ANJINHO.
VOU AGUARDAR BOAS NOTÍCIAS, ESTAREI ORANDO POR ELE.
UM BEIJO

Ademar Oliveira de Lima disse...

EStive por aqui aprendendo um pouco com voce!!! Abraço Ademar!!!

Rosana disse...

Olá, bom saber que existem pessoas que se preocupam por causas como essas, gostei do seu blog, vou linka-la, beijo no seu coração!

Regina Bolico disse...

Oi Carla!
Fiquei com muita pena do sofrimento do gatinho, assim como você. Mas a minha sobrinha recebeu a notícia de que o gatinho foi salvo, graças a Deus.
Beijo.

Regina Bolico disse...

Oi Ademar!
Obrigada pela visita. Volte outras vezes.
Um abraço.

Regina Bolico disse...

Oi Rosana!
Obrigada pela visita. Também fico muito feliz em saber que existem pessoas que protegem os animaizinhos.
Um abraço.

Nely disse...

Descobri este sitio andando por aí como animal de rua.
Meu coração partiu ao ver as fotos, pobre bichinha.
As latas são muito cortantes, não se pode deixar um animal comer directamente delas.
Também alimento animais na rua mas tenho sempre no carro além do comer uns pratinhos descartáveis e deixo na rua para os bichanos. Ainda que não seja o melhor pelo menos os animais não se magoam, já basta serem abandonados, pelas pessoas e pelo Estado.
Tenho 3 em casa que vieram da rua em péssimas condições e depois de os tratar...ficaram.
São os meus grandes amigos e companheiros, meiguinhos e lindos.
Vou voltar. Ainda bem que alguém se preocupa com os animais, somos todos criação de Deus.
Bem haja querida.
Nely.

Amilton - www.interamil.net disse...

Regina, os animais de rua sofrem muito procurando comida! Os gatos então comem qualquer coisa! Na minha casa tinham 5 gatos. Todos morreram envenenados pelos vizinhos. Triste saber que existem pessoas que maltratam os bichos. Mas é muito bom saber que existem outras que salvam suas vidas!
Um grande abraço,
Amilton.

Carol disse...

Ai que triste... não gosto de ver essas coisas, mas é preciso divulga-las...
Beijinhos.

Regina Bolico disse...

Nely!
Os animais de rua sofrem muito, como é o caso desse gatinho da foto. Graças a Deus que ainda existem pessoas que se preocupam com eles. Esse gatinho da foto foi salvo e está bem.Oarabéns pelos gatinhos que você acolheu da rua, eu também tenho aqui em casa e são meus amigões também.
Um abraço.

Regina Bolico disse...

Oi Amilton!
Também já perdi muitos gatos por envenenamento, agora isso parou, graças a Deus, mas cada animalzinho que eu perdia era um sofrimento. Ainda tem muitos na rua esperando ser adotados. Esse da fotinho foi salvo, mas como era muito arisco, de rua mesmo, foi para lá que ele voltou. Acredito que vá ser monitorado pelas pessoas que o salvaram.
Um abraço.

Regina Bolico disse...

Oi Carol!
Realmente é muito triste, fiquei chocada quando vi o estado do gatinho, mas ele foi salvo e está bem. Voltou para as ruaa de novo, segundo as últimas informações que tive dele. Acredito que vá ser monitorado por uma ong de proteção animal.
Um abraço.

Elena disse...

Quero dar-lhe os parabéns pelo seu excelente blog. Adoro os animais, principalmente gatos, e gostei imenso de encontrar um blog que seja exclusivamente para a defesa e segurança dos nossos amigos.
Voltarei a visitá-lo.

Troca Letras disse...

Tenho uma carta/email para ser enviada para a CM de Sintra, contra a realização de um espectáculo de circo com animais selvagens
Peço a tua ajuda, para que envies também um email para eles, para acamarmos com os circos com animais.
Vai ao meu Blogue está lá tudo explicado
http://troca---letras.blogspot.com/

Carmem disse...

Olá...
Adorei este blog...me identifiquei bastante pq tbm tenho muito amor aos animais...
Fiquei triste com as fotos deste último post mas essas coisas acontecem sim... infelizmente...Espero que o gatinho esteja bem agora!Me visite em minhas páginas dedicadas aos animais... Espero tua visita!

Beijo,... Fique bem!

Lydia Raquel Pistagnesi disse...

Tube una gata 20 años, era un almohadòn con patas y ¿sabes¿ aun la extraño
Besossss
Lydia Raquel Pistagnesi

disse...

Regina, tenho 2 gatas que foram adotadas.Enquanto estivermos negando a vida aos animais desprotegidos e abandonados e à própria natureza, não seremos merecedores para receber do planeta o melhor da vida.Abraço, e boa sorte na vida do gatinho!

Candida disse...

Que horror!! Por isso devemos fazer o impossível para retirar os animais das ruas.Isso me lembra,também,o chiclete que as pessoas jogam na rua e os pássaros, achando que é alimento acabam com o chiclete grudado no biquinho.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...