quinta-feira, 26 de junho de 2008

Guia de Primeiros Socorros para Cães e Gatos

MEDIDAS GERAIS: ANALISAR SE O CASO É DE EMERGÊNCIA OU URGÊNCIA.

Emergência: Requer medidas imediatas das quais a vida do animal irá depender .
Exemplo: hemorragias, parada cardíaca e/ou respiratória, atropelamentos, envenenamentos, choques elétricos, afogamento, inalação de fumaça nos incêndios,etc..

Urgência: São casos de menor gravidade, mas que devem ser socorridos a tempo para que o animal não tenha complicações mais graves.
Exemplo: vômitos ou diarréias intensos, piometra (infecção uterina nas cadelas), ausência de urina por mais de 24hs, convulsões e outros.

SEJA QUAL FOR O CASO, PROCURAR MANTER A CALMA.
Em desespero, o proprietário pode cometer erros ou não conseguir colocar em prática uma medida simples, mas importante.

SEMPRE ANALISAR SE O ANIMAL ENTROU EM ESTADO DE CHOQUE.
Este estado significa um deficiente suprimento de sangue para os órgãos vitais e pode ser fatal.

Estado de Choque
Parada Cardíaca e/ou Pulmonar
Hemorragias
Cortes Profundos
Choques Elétricos
Queimaduras
Vômitos e Diarréias
Ataques Epiléticos
Picadas de Cobra
Fonte: http://www.pea.org.br/cuidados/primeiros_socorros.htm

5 comentários:

☆ Renata Emy ☆ disse...

Muito bom seu post!
Tenho cães e fico desesperada qdo os vejo doente.
Vou favoritar este post em caso d emergência vebho aqui.
Ah quem me mostrou seu blog foi o Osc@r!
Bjo

Vic disse...

A Ana Cristina, do blog “Ouvir Estrelas” , em seu post de 05.06.2008, outorgou ao meu blog o selo “NOS UNE LA AMISTAD", o que me deixou muito feliz.

A finalidade desse procedimento é promover maior integração entre os blogs.

Repasso agora essa distinção ao seu blog, Regina.

Espero que goste e participe, pegue o selo lá no meu blog, faça uma pstagem e repasse para cinco blogs:
http://adoteumanjo.blogspot.com/2008/06/nos-une-la-amistad.html

Beijo e bom final de semana!
Vic

Vic disse...

Regina, excelente esse post!!

Catarino disse...

Olá Regina, vim agradecer sua visita e comentário no meu blog.
Espero que volte com frequência.
Abraço.

Regina Bolico disse...

Oi Renata!
Fico muito feliz que o post colocado aqui no blog tenham podido ajudar. Também fico desesperada quando alguma coisa acontece com meus animais.
Um beijo.

Vic!!!
Muito obrigada pelo selo, fico muito honrado, vou repassá-lo com todo carinho.
Beijo.

Catarino!!!
O teu blog é ótimo, tenho muito prazer em visitá-lo.
Beijo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...