quarta-feira, 4 de junho de 2008

Equinos: a escravidão animal na rua

Talvez uma das formas mais visíveis de escravidão animal seja a dos eqüinos, por conta de seu uso para tração, além se serem usados em fazendas e em 'esportes'. Ao passo que os animais de fazenda são mantidos longe do contato com o público (até eles aparecerem esquartejados em supermercados e açougues), os animais usados em tração circulam entre nós. O Fantástico alguns meses atrás mostrou uma matéria sobre crueldade contra animais pelo Brasil afora que ilustrou bem o horror que é a vida desses animais que são obrigados a trabalhar muito além de seu limite físico, sem alimentação e cuidado veterinário adequados. Não se engane: o carroçeiro não é um trabalhador, mas sim um escravizador de animais. Trabalhador é quem usa os próprios braços para executar um serviço.


O problema, infelizmente, é mundial. Mesmo uma cidade de primeiro mundo como Nova Iorque permite o uso de charretes como 'atração turística', ignorando completamente o pavor que o cavalo sente no meio do trânsito de uma metrópolis como aquela. Um novo filme chamado Blinders faz parte de uma campanha para abolir as charretes em Nova Iorque. O website do filme inclui uma petição para o prefeito de Nova Iorque.
Se na sua cidade existem carroças circulando pelas ruas, peça a prefeitura para proibí-las. Regular o seu uso não adianta nada para os cavalos, que continuarão a ser explorados além do limite suportável. Um exemplo de uma iniciativa local é uma petição para acabar com o uso de charretes em Paraty no Rio de Janeiro. Apoie a iniciativa.


Texto retirado do site:http://loboreporter.blogspot.com/2008/06/eqinos-escravido-animal-na-rua.html

Um comentário:

Anônimo disse...

os cavalos sempre foram usado para a montaria,hoje é usado menos por causa dos automóveis

no Brasil não é muito comum se comer carne de cavalo

quando essa matéria foi ao ar?

tem o link dela?

o carroceiro usa o animal pois não tem nenhum outro meio de transporte melhor,se você se importa tanto assim com os animais usados em carroças,sempre que você vê alguém usando carroças,proponha comprar um carro para essa pessoa e ela vai parar de usar a carroça, já que o carro é muito mais potente que a carroça

você consegue provar cientificamente que o animal sente pavor no trânsito?

se você,se importa tanto assim com o uso de carroças crie um fundo monetário,no qual carroceiros poderão tirar dinheiro para comprar um automóvel,para poder substituir as carroças

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...