sábado, 26 de abril de 2008

Programa Astros do Rodeio - Rede Bandeirantes de TV

Um incentivo à violência: é dessa forma que os rodeios podem ser encarados. Tal prática causa sofrimento e grande stress aos animais, e mesmo assim existem pessoas que se divertem às custas de sua dor e flagelo.
Afirmar que cavalos, bois e bezerros não sofrem durante a realização de eventos como esse é negar o óbvio, já que aquele não é seu habitat, o animal não sabe o que está acontecendo, fica muito assustado com o barulho, as luzes, os maus-tratos. Além da tortura prévia, como choques e espancamentos, animais mansos são levados ao comportamento anormal de corcovear em desespero numa arena, pois estão sob o jugo de artifícios como o sedém, utilizado para comprimir sua virilha e seus genitais.
Hoje é fácil assistirmos a matérias e reportagens que tratem de assuntos relacionados à importância do meio ambiente, mas e os animais? Eles não fazem parte do que chamamos natureza? E quando se fala de respeito ao próximo, seria possível tratar do assunto limitando-se aos homens, e expondo outros seres a maus-tratos e exploração?
Querer iludir de que os animais não sofrem é um dos atos mais egoístas do ser humano, pois eles não falam como nós, nem recebem ajuda como nós quando nos encontramos em situação de risco. Sofrem em silêncio. Isso não é justo.
Os meios de comunicação têm, sim, uma função social a cumprir, e não apenas a de entreter. Quando se pensa em violência e crueldade, muitas vezes esquece-se dos animais, explorados das mais diversas formas. Assim, seus gritos dificilmente são ouvidos e seu sofrimento passa a ser ignorado. Até quando?
Não apenas os animais saem perdendo com tudo isso, mas a sociedade como um todo, ao apoiar, patrocinar e ensinar diversão às custas de sofrimento.
Informamos que, indo ao ar esse programa tão distanciado da moral, ética e civilidade, estaremos promovendo boicote à emissora e a todos os produtos dos patrocinadores.
Sem mais,
Instituto Nina Rosa - projetos por amor à vida Educação humanitária - um caminho para a paz

Um comentário:

Hudson disse...

Bando de idiotas.....

Vocês não tem a mínima ideia do que estão falando.
Primeiramente o Sedém não aperta genitais nenhum, pessoas que dizem isso são umas ignorantes e desinformadas que nunca estiverem próximo ao evento e ver a tal realidade...
Animais de Rodeio são tratados como reis, recebem tudo do melhor, melhores veterinários, melhores alimentações e locais de descanso.E trabalha 8 segundos por evento.
Vocês são patéticos com essa história de que o programa astros do rodeio atinge nossa moral ética, sou cowboy e sou totalmente contra qualquer maus tratos a animais, pois sou apaixonado por eles, mas isso que vocês e outros idiotas dizem sobre os rodeio é uma burrice de pessoas burras e mal informadas.
Recomendo o entendimento sobre o assunto antes postarem conteúdos caluniantes na web.

Abraços..

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...